É sempre mais escuro antes da alvorada, mas as boas novas estão a caminho.




Amilton Alvares*

Como é bom saber que a noite não dura para sempre. A escuridão avança noite adentro e deixa patente que o dia terminou; é chegada a hora do sono e do recolhimento, mas sempre temos a certeza de que não tarda o alvorecer.

E quem encontrou a salvação de Jesus, e justificado está pela morte sacrificial do nosso Senhor e Salvador, pode dormir tranquilo porque já acertou as contas com Deus. E pode viver ainda mais intensamente esse momento da passagem da noite para o dia, porque a vereda do justo é como o raiar da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito (Provérbios. 4.18).

Se você ainda não compreendeu que precisa do Salvador, certamente deve haver motivo de preocupação; mas não há motivo para desespero. As boas novas estão a caminho, o evangelho da salvação em Cristo Jesus está em marcha, e o Salvador continuará batendo em sua porta. Deus está interessado em você porque Jesus pagou alto preço por sua vida. Por mais que você fuja, Ele vai prosseguir na jornada em sua busca incansável de pecadores, chamando-os ao arrependimento. O plano de Deus é perfeito. Ele almeja que nenhum pereça. Por isso a simplicidade da salvação é como a alvorada que se manifesta a cada manhã, depois de uma noite escura; e todo aquele que crê em Jesus pode ter a certeza da vida eterna (João 3:16-18). 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16-18)

___________________

* O autor é Procurador da República Aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. É sempre mais escuro antes da alvorada, mas as boas novas estão a caminho. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 116/2013, de 02/09/2013. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2013/09/02/e-sempre-mais-escuro-antes-da-alvorada-mas-as-boas-novas-estao-a-caminho. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.