O PROPÓSITO DA VIDA




Cave bem fundo no coração de alguém e ali você encontrará a procura por um sentido para a vida, a busca incessante por um propósito. Tão certo quanto uma criança respira, um dia esse alguém perguntará: "Qual é o propósito da minha vida?".

Alguns buscam sentido para a vida na carreira profissional. "Meu propósito é ser astronauta". Excelente vocação, mas não chega a ser uma justificativa para a existência. Muitas pessoas optam por "fazer" em vez de "ser". Elas são aquilo que fazem e, consequentemente, fazem muito. Trabalham horas a fio porque, se não trabalharem, não terão uma identidade.

Outros estão presos ao que possuem. Eles são aquilo que têm. Encontram sentido para a vida num carro novo, numa joia, numa casa maior ou em roupas novas. Essas pessoas são excelentes para a economia do país, mas péssimas no planejamento orçamentário, já que estão sempre procurando sentido em algo que possuem ou alimentando o propósito de ter algo que ainda não possuem.

Alguns tentam encontrar sentido no esporte, no lazer, em práticas religiosas, no sexo ou em outra coisa qualquer. Tudo não passa de miragem no deserto do propósito.

Será que não deveríamos encarar a verdade? Se não admitimos a presença de Deus em nossa vida, estamos à deriva no universo.

Façamos uma reflexão diante do texto de Romanos 1:22 – "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos". Isso é para mim e para você.

Afinal, qual é o propósito da minha vida? Deus tem parte no meu projeto de vida?

Viver conforme o que já foi revelado por Deus e conhecer a salvação de seu filho Jesus, disso ninguém pode abrir mão nesta vida.

A eternidade pode se fazer realidade hoje mesmo. Com a singela decisão de entregar a vida ao nosso Salvador.

Fonte: Livro "Na Jornada com Cristo – o roteiro de Deus para a realização pessoal", de Max Lucado | Texto adaptado por Amilton Alvares.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.